RSJ nas Eleições 2020

setembro 28, 2020

Abstenção
É visível o descrédito crescente dos políticos. Para completar, nessa eleição tem um ingrediente novo: a abstenção. Os candidatos vão ter que convencer o eleitor que ainda tem temor de contrair Covid-19 a sair de casa e enfrentar possíveis aglomerações para ir votar.

‘Santinhos’
Se já tinha ‘santinhos’ circulando nas redes sociais durante a pré-campanha, agora, depois do início da campanha propriamente dita, aí é que tem fotos de candidatos. Todos se apresentando como ‘santos’.

Aglomerações
Alguns que observam as movimentações políticas, comentam: “É impressionante essas aglomerações... Fecharam comércio, suspenderam aulas presenciais, academias fechadas... e agora, só o que se ver são aglomerações em movimentações políticas do lado A ou B...” Um gaiato comentou: “Esse pessoal já deve ter sido vacinado contra a Covid.. Só pode!!!”. Outro fechou a conversa: “Isso já era previsível”.

Bom senso 1
A prefeita Márcia Rejane, de Florânia (RN), estabeleceu regras sobre as eleições municipais deste ano através de decreto. Entre as proibições estão o uso de fogos de artifícios, a realização de comícios e de carreatas.

Bom senso 2
A prefeita de Florânia (RN) ainda estabeleceu que nas visitas domiciliares, os candidatos da chapa majoritária poderão ser acompanhados de no máximo quatro pessoas. Já os candidatos a vereador podem realizar visitas aos populares acompanhados por até duas pessoas.

Limite de gastos
Em Itajá (RN), para o cargo de prefeito, o limite de gastos é de R$ 123.077,42. Já para vereador é de R$ 12.307,75.

Circula nas redes sociais


Assú: Campanha de Luis Oliveira
Os candidatos do PSC, Luis Oliveira/Judson Celular, agendaram para hoje pela manhã uma caminhada e visitas à feira livre, no centro de Assú. No final da tarde iniciam caminhada e visitas na rua José Leão (rua do Córrego) e Bernardo Vieira.

Mossoró: Campanha de Cláudia Regina
A Cobal e a feira do Vuco-vuco foram as duas primeiras agendas da candidata Cláudia Regina e do vice, Dr. Daniel Sampaio, para o início neste domingo, da campanha eleitoral da coligação ‘Juntos por Mossoró’.

Natal: Campanha de Sueldo Medeiros
Parlamentar de mandato técnico, o vereador Sueldo Medeiros (PROS) lançou neste domingo a sua candidatura à reeleição como vereador de Natal. Entusiasta da inovação tecnológica, o engenheiro civil espera repetir o sucesso de 2016 com base nas bandeiras que defende: melhores serviços públicos e inovação.

Assú: Campanha de Gustavo Soares
Até o fechamento dessa matéria não tínhamos recebido informações da coligação ‘A União que o Povo Quer’, tendo como candidatos Gustavo Soares/Fabielle Bezerra.

Assú: Campanha de Ivan Júnior
Até o fechamento dessa matéria não tínhamos recebido informações da coligação ‘União pelo Assú’, que tem como candidatos Ivan Júnior/Eurimar Nóbrega.

Envio de releases
Os candidatos que quiserem enviar releases sobre as mobilizações políticas – agendadas e realizadas - podem encaminhar para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou para o ‘zap’ (84) 99972-8125, colocando como assunto: ‘Divulgação de Agenda/Campanha’

Crivella
Condenado a ficar inelegível pelo TRE-RJ até 2026, o prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), prometeu ir até o TSE contra a condenação. O caso ainda está no TRE-RJ (2ª instância), mas o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que, se chegar a Brasília, haverá um esforço para julgar o caso antes do primeiro turno, marcado para 15 de novembro.

Nome na urna...
Sessão destinada a mostrar, de forma bem humorada, nomes diferentes que concorrem nessas eleições em todo o Brasil. Você tem uma sugestão? Mande pra gente pelo zap (84) 99972-8125

Vamos ver se os eleitores ajudam a desatar esse nó!!!!

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.