Ministério Público recomenda que prefeito Gustavo Soares exonere parentes de vereadores

julho 12, 2019


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, recomendou ao prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, que exonere dois servidores com parentesco com vereadores assuenses.

A recomendação é pelas exonerações de Ivanaldo Araújo de Medeiros Júnior, genro da vereadora Maria Elisangela Albano, que ocupa o cargo de diretor executivo, e de Maria Ângela Sobrinho, companheira do vereador João Batista de Souza Júnior, o Júnior do Trapiá, que ocupa o cargo de diretora executiva.

A promotora de justiça ressalta na recomendação “que a prática reiterada de tais atos de privilégio, relegando critérios técnicos a segundo plano, em prol do preenchimento de funções públicas de alta relevância, através da avaliação de vínculos genéticos ou afetivos, traz necessariamente ofensa à EFICIÊNCIA no serviço público, valor igualmente protegido pela Lei Fundamental”. E mais: “... tal prática viola disposição constitucional, além de configurar, em tese, ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”.


................................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Se isso acontecesse Assu ia parar. Não ia ficar um gato pingado nas secretarias.
    José de Anchieta

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO JR12/7/19 08:50

    Essa Pratica vem de todas gesto~es nao so exclusive de Assu outra cidades fazem o mesmo... creio que a oposição estar trabalhando muito bem ou sera que na gestao passada nao existia ou o MP desde do inicio da gestao de Gustavo vem querendo muitas vezes atrapalhar seu governo.

    ResponderExcluir
  3. Deveria ter recomendado a exoneração do prefeito que não dar expediente no município.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.