Juri popular dos acusados de assassinar agente penitenciário será nesta quinta-feira

dezembro 12, 2017

Tudo pronto na 8ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, que promoverá o júri popular dos acusados de assassinarem o agente penitenciário Lucas Barbosa Costa. O julgamento será na quinta-feira, dia 14, às 8h, no Fórum da Justiça Estadual de Mossoró. Esse é o primeiro grande júri popular da justiça federal em Mossoró.

A sessão será iniciada com o juiz federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal, abrindo os trabalhos e verificando a presença do Ministério Público, dos advogados e dos jurados titulares e suplentes. Com a presença mínima de quinze jurados, o magistrado declara instalada a seção e sorteia os sete jurados para formar o conselho de sentença.

Dos quatro acusados, três estão no sistema penitenciário federal: Expedito Luís de Carvalho (conhecido como ‘Luizinho’), Emerson Ricardo Cândido de Moraes (conhecido como ‘Magão’) e Luciedson Soares de Silva (‘Pirrola’). No sistema penitenciário estadual está Antonio Vieira Ribeiro Júnior, conhecido como ‘Juninho Queimado’.

O Ministério Público Federal, que será representado por cinco procuradores, terá duas horas e meia para se manifestar. Em seguida, a defesa terá o mesmo tempo. A defesa dos quatro réus será feita por dois defensores públicos da União e um advogado particular.

Após cumprida a fase da votação dos quesitos pelo conselho de sentença, o juiz federal Orlan Donato irá proferir a sentença em plenário.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.