Usina de beneficiamento do Vale do Açu colocará produtos lácteos no mercado

fevereiro 24, 2012

Uma ótima notícia para a região. Brevemente estará entrando no mercado consumidor os produtos lácteos Coops.

A Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu, através de sua usina de beneficiamento, colocará, além de leite pasteurizado, queijo de coalho e bebida láctea à disposição da população da região.

Uma excelente oportunidade para os criadores do Vale e arredores, que terão mais um canal para comercialização de leite.

A direção da Cerval já está planejando ações para o lançamento de seus produtos em toda a região.

Aguarde que brevemente teremos mais novidades.


Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Paulo Roberto de Souza24/2/12 20:07

    Muito bom para os produtores de leite,pena que deixaram de lado os produtores de frutas do vale do Açú,saibam que,frutas como a banana,estão indo pro lixo por falta de comercialização da fruta in natura e por falta de uma fábrica de processamento que possa agregar valor à fruta e gerar mais renda aos produtores,tipo uma fábrica de doces ou de polpa.Intressante também seria tirar Saddam Hussein da presidência da CERVAL,essa cooperativa não é propriedade particular dos Soares de Macêdo,os sócios precisam se unirem e darem uma renovada na direção dessa cooperativa elegendo um presidente jovem,capacitado,dinâmico,empreendedor e transparente nas suas ações.

    ResponderExcluir
  2. Gleuson Tavares25/2/12 10:58

    Bom Dia Samuel,o mais interessante nesse comentário é que ninguém quer começar um grande projeto do zero,1º indo buscar parcerias junto ao Sebrae,IDIARN,Emater, para aprender a fazer doce,poupa,etc.Se a banana está indo para o lixo é por incompetência das partes,porque existe um projeto desenvolvido por Pedro Cavalcante na Feira da Agricultura Familiar que aproveitaria todo esse potencial de frutas do Assu.Vamos esquecer um pouco os administradores públicos,existe aí o MEI do Governo Federal.Pagando menos de R$ 35,00 a pessoa abre uma empresa com garantias de empréstimos em bancos,linha de créditos para compras de equipamentos.

    Abraços Samuel Nario.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Roberto de Souza25/2/12 11:44

    Gleuson,louvavel o seu comentário.Pois bem,vc pode divulgar junto com Samuel,aqui nos classificados do blog,onde e como os produtores podem entregar/vender a fruta já com as respectivas quantidades para os doceiros desse projeto familiar,torço para que a produção desses doces realmente absorva a demanda da fruta que é jogada no lixo,pois a quantidade é grande.Quanto a busca de parceria,fica o esclarecimento que busca quem quer,mas não é tão simples e fácil como vc propaga,é um processo muito burocrático e vicioso.Meu comentário anterior foi em relação a CERVAL,essa cooperativa já está no mercado há tempos e seria bem interessante a abrangência desse projeto sendo elaboardo com os seus associados da area de fruticultura,mas o que se vê hoje é que a Cerval se constitui numa empresa particular familiar dos Soares/Macêdo,onde não existe sócio,é um cabide de empregos para afilhados políticos e filhos do atual presidente,não existe prestação de contas,um é quem manda,não existe eleição,quando existe,o edital é viciado a favorecer ao atual presidente e o uso descarado dessa instituição em campanhas políticas.Abraço e até outra oportunidade.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.