Democratas assuense tenta impedir divulgação de pesquisa Perfil

outubro 19, 2020

O partido Democratas de Assú entrou com uma representação solicitando liminar para suspender a publicação de pesquisa eleitoral da Perfil (Márcia Câmara de Figueiredo).

Pediu também autorização para ter acesso aos dados da pesquisa.

E ainda pediu a condenação do candidato a vice-prefeito Eurimar Nóbrega Leite “por divulgação de pesquisa falsa”.

A argumentação foi que, desde a data do registro da pesquisa, corria a notícia de que a Tribuna do Norte divulgaria o resultado, projetando uma vantagem de Ivan Junior. Relatou “que tal veículo de comunicação é presidido por Henrique Alves, antigo aliado político de Eurimar Nóbrega, candidato a vice-prefeito”.

Mas, a juíza eleitoral Suzana Paula de A. Dantas Corrêa, em sua sentença, considerou que o Democratas não tem legitimidade para atuar de forma isolada no processo eleitoral. 

Na sentença a juíza afirma que “a partir do momento em que houve a decisão para a formação da coligação, o representante [Democratas] deixou de ter autonomia, dentro do processo eleitoral para o qual se coligou, para atuar de forma isolada perante a Justiça Eleitoral...”

A juíza finalizou indeferindo “a inicial em função da ilegitimidade do representante para propor a presente representação...”
————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. O desespero já batendo a porta!
    E é tão visível isso, que o doutor que brinca de ser prefeito anda perdendo o controle e discutindo com eleitores que jogam na cara dele não votar com ele. Impressionante tanto destempero. Ou melhor, desespero!
    Só mostra sua falta de respeito, despreparo e deboche. Além de mentir vergonhosamente dizendo que fez o que não fez. Aguenta!

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa entra em contradição aponta uma vitória de Ivan e afirma que 47,8% dos entrevistados aprova a gestão de Gustavo. ou seja a aprovação da gestão é bem maior que a votação de Ivan.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.