RSJ nas Eleições 2020

setembro 26, 2020

Calendário eleitoral
Este sábado, 26, é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à justiça eleitoral, o requerimento de registro de seus candidatos.

Limite de gastos
Em Assú, para o cargo de prefeito, o limite de gastos é de R$ 330.488,66. Já para vereador é de R$ 41.328,04.

PL
O Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte homologou os nomes de 47 pré-candidatos a prefeito, 41 a vice-prefeito e 704 a vereador.

Sem visitas
Alguns políticos, em suas caminhadas, vão se deparar com cartazes desse tipo:


Começando a campanha
A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo, 27 de setembro. Os pretendentes aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito têm, a partir desta data, 45 dias para divulgar suas propagandas, para que os eleitores conheçam os candidatos e suas propostas.

Registro de candidaturas
No Brasil, as solicitações de registro de candidaturas até às 7h35 deste sábado chegaram a mais de 457 mil. São 16.573 para prefeito, 16.586 para vice-prefeito e 423.939 para vereador. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

‘Achologia’
Após as convenções partidárias nenhuma pesquisa eleitoral para medir a intenção de voto do eleitorado assuense foi registrada. Sendo assim, nas conversas políticas predomina o "eu acho isso”, “eu acho aquilo” e por ai vai. A ‘achologia’ continua com força.

Circula nas redes sociais


Eleitorado x habitantes
No Rio Grande do Norte tem trinta municípios com mais eleitores do que habitantes. O caso mais curioso é o do município de Severiano Melo, que tem 6.482 eleitores registrados, mas apenas 2.088 habitantes (estimativa do IBGE/julho 2020). O número de votantes equivale a 310% da população.

Nome na urna...
Sessão destinada a mostrar, de forma bem humorada, nomes diferentes que concorrem nessas eleições em todo o Brasil. Você tem uma sugestão? Mande pra gente pelo zap (84) 99972-8125

Com esse peso todo, consegue chegar lá?

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.