Pré-candidatos analisando cenários

janeiro 15, 2020


De 5 de março a 3 de abril é o período de mudança de partido pelos detentores do cargo de vereador para concorrer a eleição majoritária ou proporcional. Até lá os pré-candidatos a vereador tem que tomar a decisão de qual partido estarão nas eleições de 2020.

Na eleição deste ano não terá coligação entre partidos para as eleições proporcionais. Ou seja, os votos que elegerão os vereadores serão o da própria legenda.

Essa é a grande dor de cabeça para que os pré-candidatos tomem uma decisão em relação ao partido em que disputará a eleição de outubro. Vários cenários têm que ser analisados para tomar uma decisão possivelmente acertada. E o pior é que para analisar esses cenários, também depende da tomada de decisão dos outros concorrentes.

Alguns cenários que devem ser analisados:

Qual o partido que terá um pré-candidato que desponta com um provável puxador de votos?

Qual a legenda em que não terá pré-candidatos detentores de mandatos e que a disputa será mais igualitária?

Qual o partido que já tem vereadores e que apresenta possibilidade de eleger um novo vereador?

Outros cenários podem e devem ser analisados.

Até o dia 3 de abril os pré-candidatos terão muita dor de cabeça. Alguns, se forem sensatos, adiarão o sonho de concorrer a uma vaga no legislativo municipal.
.................................................................................................................................................................................
Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. tem pre candidato em Assu q dorme e acorda c dor de cabeça pq não consegue tomar uma decisão

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.