RSJ recebe críticas sobre a postagem ‘Prefeito Gustavo Soares confundiu ‘alhos com bugalhos’

dezembro 02, 2019


Leitores do RSJ informaram que em um grupo de whatsapp circula um comentário criticando a postagem ‘Prefeito Gustavo Soares confundiu ‘alhos com bugalhos’ (Leia AQUI )

No comentário de uma pessoa que se identifica por José (procurei mais detalhes mas ainda não consegui) diz que “o amigo blogueiro, Samuel, na sua ânsia de gerar polêmica com o atual prefeito de Assu, se aproveitou de uma fala do prefeito para atacá-lo, desconsiderando de maneira leviana a Comunidade de Nova Esperança”.

Pelo jeito não me comuniquei bem na minha matéria, pois em nenhum momento tive a intenção de gerar polêmica com o prefeito. E muito menos desconsiderar de “maneira leviana a comunidade de Nova Esperança”. Primeiro, que não tenho nada contra o atual prefeito. Não sou político. Por ter participado da administração passada como Ouvidor, não me caracteriza como oposição a atual gestão. Por outro lado, como engenheiro agrônomo realizei diversas atividades nas comunidades da várzea de Assú e criei muitos vínculos de amizade nessas localidades. Ou seja, em nenhum momento tive o intento de desconsiderar a comunidade de Nova Esperança.

Com relação a afirmação que “é típico de grupos tradicionais, esquecer ou tentar esquecer, a história de um povo para contar uma versão que lhe convém”, repito: não participo de nenhum grupo político. Exerço minha função como editor do RSJ procurando informar os fatos que acontecem. Infelizmente, quando é contrário ao grupo de situação os correligionários reclamam. Quando coloco matérias positivas sobre a gestão atual - AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI – não chamam a atenção ou causam comentários raivosos.

Quanto a afirmação que “o título de Nossa Senhora da Conceição é um consenso da religiosidade e história do povo da Várzea, por ser a primeira capela depois de São João Batista. A Festa tem mais de cem anos e é sim razão de orgulho”, em nenhum momento questionei isso. Minha matéria foi no contexto da interpretação errada do prefeito, que você mesmo confirma ao dizer no seu texto que “o fato do prefeito ter se equivocado nas palavras...”.

E por último, afirmo que sobre sua afirmação de “saia desse engodo politiqueiro” não tenho como sair, pois não entrei. Minhas postagens podem até transparecer isso, mas quem me conhece mais de perto sabe que torço pelo desenvolvimento de Assú, terra que me adotou como cidadão.

Para finalizar, proponho que você, José, me diga quando virá da várzea para a cidade, para podermos tomar um cafezinho e que eu possa tentar tirar a má impressão que causei em você.

Agora, confira ao lado o comentário que circula em grupo de whatsapp:
.........................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


5 Comentários

  1. José Antonio2/12/19 10:32

    e agora jose o q tem a dizer???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. o cafe de jose vai esfria kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pense numa resposta bem dada. Sem agressões a José e colocando os pingos nos is. E ainda c direito a um cafezinho RSRS

    ResponderExcluir
  4. João Batista2/12/19 11:01

    Samuel a questão não é que você não se comunicou bem. O problema é que tem pessoas que interpreta de forma errada.

    ResponderExcluir
  5. Samuel seu cafezinho vai esfriar, porque esse tal de José nem morar aqui mora e fica querendo discutir política sem saber das coisas. Parabéns pela sua resposta!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.