Prefeito Gustavo Soares confundiu ‘alhos com bugalhos’

dezembro 02, 2019


O prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, usou as redes sociais para registrar sua participação no almoço de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade de Nova Esperança. Na sua animação ele disse que “por Lei Municipal que tive a satisfação de sancionar, Padroeira da Várzea do Assú”. Confira:


Gustavo Soares não interpretou bem a lei que citou. A lei sancionada por ele em abril de 2018 diz que “fica declarada como Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico do Povo Assuense a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nova Esperança”. O texto da lei complementa que a comunidade é na “região da várzea, zona rural do município do Assú”. Confira:


Ou seja, não diz – como o prefeito interpretou - que Nossa Senhora da Conceição é padroeira da várzea do Assú. Como bem diz a expressão popular, o prefeito confundiu ‘alhos com bugalhos’.

....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


7 Comentários

  1. Paulo Roberto2/12/19 06:54

    vije o prefeito ta querendo ser bispo tambem?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. meudeus!!! minhanossasenhoradaconceicao!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se ele for sozinho não sabe onde é o Promorar dirá as comunidades kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se ele for sozinho não sabe onde é o Promorar dirá as comunidades kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Resposta do Observatório da Várzea

    O amigo blogueiro, Samuel, na sua ânsia de gerar polêmica com o atual prefeito de Assu, se aproveitou de uma fala do prefeito para atacá-lo, desconsiderando de maneira leviana a Comunidade de Nova Esperança. Convido o amigo a sair de sua cátedra e conhecer a comunidade e sua história, da qual nos orgulhamos muito.

    É típico de grupos tradicionais, esquecer ou tentar esquecer, a história de um povo para contar uma versão que lhe convém.

    O título de Nossa Senhora da Conceição é um consenso da religiosidade e história do povo da Várzea, por ser a primeira capela depois de São João Batista. A Festa tem mais de cem anos e é sim razão de orgulho.

    O fato do prefeito ter se equivocado nas palavras, não tiraria da sua parte a curiosidade de investigar. Busque acenar com fagulhas de positividade nossa história e tradição. Saia desse engodo politiqueiro e ajude nossas comunidades com aquilo que acho ser a razão de administrar um blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Avisa pra esse Observatório da Várzea que Samuel é um Blogueiro sério que não precisa de babar ninguém. A verdade quando se fala é danado para alguém ficar dando pinote. Aí tem!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.