Índice de Efetividade da Gestão de Assú em 2018 foi de ‘Em fase de adequação’

dezembro 05, 2019


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) divulgou ontem os resultados gerais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Os dados são relativos ao exercício de 2018.

O município de Assú obteve um IEGM ‘C+’, que corresponde a ‘Em fase de adequação’. As áreas de Planejamento e Meio Ambiente foram os índices mais baixos: ‘C’, que corresponde a ‘Baixo nível de adequação’. O índice para a área Cidades Protegidas foi o ‘C+’, que corresponde a ‘Em fase de adequação’. Já nas áreas de Saúde, Educação, Gestão fiscal e Governança em Tecnologia da Informação, os índices alcançados foram o ‘B’, que corresponde ‘Efetiva’. O município não alcançou os índices ‘A’ (Altamente efetiva) e ‘B+’ (Muito efetiva) em nenhuma área avaliada.

Veja imagem abaixo:


O processo de construção do Índice de Efetividade contou com a aplicação de questionários para a coleta de dados e a posterior validação, através da visita dos técnicos do TCE-RN para averiguar no município a legitimidade das informações enviadas.

3 Comentários

  1. Falta de planejamento é o problema maior

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que vai a gestão termina e não tem essa adequação

    ResponderExcluir
  3. Como vamos ter adequação se o próprio administrador não reside na cidade nem dar expediente na prefeitura?????
    O Assú é como a cantiga da perua.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.