Valderedo Bertoldo poderá não disputar a reeleição

novembro 19, 2019

Hoje na Uern Assú, após o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Fruticultura, os comentários eram sobre a ausência dos prefeitos dos municípios de Assú, Carnaubais e Alto do Rodrigues. Presente apenas o prefeito Valderedo Bertoldo, de Ipanguaçu.

Um dos participantes do bate papo comentou que o prefeito Valderedo só estava ali porque não vai tentar a reeleição em 2020 e está voltando suas atenções apenas para o aspecto administrativo. Ele chegou a dizer que se comenta em Ipanguaçu que o prefeito já anunciou em reunião interna com a presença de membros de confiança do governo, que realmente não vai disputar a reeleição.

O observador do cenário político de Ipanguaçu chegou a comentar que esse anúncio causou uma grande preocupação no grupo situacionista, pois todos são conscientes que não foi preparado um nome para ser candidato no lugar de Valderedo. Caso se confirme a decisão, Valderedo Bertoldo quebra um histórico político no município. Os ex-prefeitos José de Deus e Leonardo Oliveira disputaram a reeleição e vencerem a disputa.

Ainda na conversa informal se comentou que o desgaste e o nível de rejeição teriam sido o ponto de decisão do atual prefeito, que sente sua equipe desarticulada e sem força política. Uma pesquisa interna teria sido realizada e os números não foram animadores para o grupo governista.

O RSJ ainda entrou em contato com um auxiliar direto do prefeito Valderedo para confirmar a informação que realmente ele não concorrerá à reeleição. A resposta foi: “Estamos trabalhando para que ele vá para a reeleição”. Ou seja, bate com a informação que o grupo não preparou um nome para ser candidato no lugar de Valderedo.

Agora é acompanhar as movimentações políticas para saber se realmente o prefeito Valderedo não concorrerá à reeleição ou concordará com os correligionários para ir para o sacrifício e concorrer mesmo com nível de rejeição elevado.
........................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.