Presença do superintendente do Banco do Nordeste não foi suficiente para maioria dos prefeitos participar do lançamento do PAT da Fruticultura

novembro 19, 2019


Aconteceu hoje pela manhã em Assú, o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da Fruticultura. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), que contempla vários territórios no Rio Grande do Norte.

Foto: Samuel Junior
O superintendente do Banco do Nordeste para o Rio Grande do Norte, Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira, fez questão de participar do lançamento. Em sua fala ele evidenciou a importância do PAT para os municípios envolvidos: Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Carnaubais.

Mas, parece que para a maioria dos prefeitos desses municípios citados, a fruticultura não tem essa importância toda. E nem a presença do superintendente no evento foi motivo suficiente para que eles estivessem presentes.

O único prefeito presente foi Valderedo Bertoldo, de Ipanguaçu. Ficou bem na conceituação do pessoal do Banco do Nordeste.

Já os prefeitos Gustavo Montenegro Soares (Assú) e Tiago Meira (Carnaubais) enviaram secretários como representantes dos municípios.

A pior situação foi a do município de Alto do Rodrigues, que não teve a presença do prefeito e nem mesmo de um representante. Em diversos momentos do evento, ao ser chamado um representante do município, não apareceu ninguém.

O deputado estadual George Soares foi representado pelo advogado João Fonseca.

No auditório da Uern, que comporta cerca de quatrocentas pessoas, tinha apenas uns sessenta participantes, conforme lista de presença.

Pois é. Depois ficam se queixando que as coisas são difíceis de acontecer no Vale do Açu.

4 Comentários

  1. Em Alto do Rodrigues só se pensa em eleição suplementar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os prefeitos não participam e o desenvolvimento da região fica comprometido.

    ResponderExcluir
  3. Fred Costa19/11/19 18:10

    Faltou uma boa articulação

    ResponderExcluir
  4. Os prefeitos do Vale do Assu não aproveitam as oportunidades de trabalhar em parcerias

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.