Aterro controlado entrou em operacionalização

novembro 30, 2019

Uma ótima notícia para os assuenses. Nesta sexta-feira, 29, entrou em operacionalização o aterro controlado de Assú. É o começo da desativação do lixão da cidade, que tem trazido há décadas muitos problemas a população pelos constantes focos de incêndios. A fumaça desses incêndios tem afetado à saúde dos moradores.

Na tarde desta sexta-feira o aterro controlado recebeu o primeiro carregamento de resíduos sólidos.
.....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

2 Comentários

  1. Que notícia boa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Assu. Uma excelente iniciativa do governo municipal. Eu sempre entendi que a avaliação de um gestor municipal dever-se-ia nortear-se pela sua capacidade de destinar os resíduos; vou mais longe: toda prefeitura deveria ser obrigada a incentivar a criação de cooperativas destinadas à condução dos resíduos gerados na cidade. Além de limpar a cidade e gerar empregos, traz o principal que é a melhoria na saúde, ainda contribuindo para menos gastos. Na verdade, se o Brasil tivesse "juizo", nós tínhamos uma matriz energética de primeiro mundo à base de resíduos orgânicos. Infelizmente, falar em uso de lixo nunca foi um bom negócio pras pretenções, geralmente, distorcidas de nossos gestores.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.