Afiliada da Rede Record mostra potencial energético do RN e destaca usina solar instalada em Assú

outubro 18, 2019


Hoje, 18, a TV Tropical de Natal, afiliada da Rede Record, apresentará a quinta reportagem especial sobre potencial energético do Rio Grande do Norte, destacando a energia solar produzida no estado. A série ‘RN com Toda Energia’, será apresentada no Jornal da Tropical, às 19h20, em canal aberto.

Foto: Canindé Soares
A jornalista Mara Godeiro fala na reportagem da energia limpa que mais se expande no mundo, com especial projeção no Nordeste brasileiro e no estado potiguar, onde revela investimentos num negócio que não para de crescer. A matéria mostra que o RN é o terceiro estado nordestino com maior potencial instalado para geração de energia solar.

A Usina Solar Fotovoltaica Assú V será destaque como exemplo do potencial solar que se expande na região e traz investimento em tecnologia de ponta para esse tipo de geração energética. A usina localizada no município de Assú à margem da BR 304, km 99, tem capacidade instalada de 30 MW, potencial estimado para abastecer uma cidade de até 130 mil habitantes. O empreendimento da Engie entrou em operação comercial em dezembro de 2017.


....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.