Rabiscos e rabiscos...

setembro 06, 2019




Proibido proibir
O desembargador Heleno Ribeiro Nunes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar que proíbe a prefeitura do Rio de buscar e apreender livros à venda na Bienal do Livro, “notadamente aquelas que tratam do homotransexualismo”. Na decisão, o desembargador também impediu a eventual cassação da licença de realização do evento por conta da venda de tais livros. A ameaça havia sido feita em notificação da prefeitura à Bienal.

Desfile da Independência
A governadora Fátima Bezerra participará neste sábado, 7, do desfile cívico-militar em celebração aos 197 anos da Independência do Brasil. O evento está marcado para às 8h30, na Praça Pedro Velho, em Natal. O desfile terá a participação de mais de quatro mil militares e civis desfilando ao longo da avenida Prudente de Morais.

Parceiro anunciante
Carteira digital
O presidente Bolsonaro assinou hoje, 6, medida provisória que cria a carteira de identificação estudantil, em formato digital. O documento será chamado de ID Estudantil e poderá ser obtido após um cadastro na internet ou em agências da Caixa Econômica Federal.


Previdência em debate
O Senado agendou para terça-feira, 10, a partir das 14h, um debate com especialistas sobre a reforma da Previdência. Enquanto três dos convidados têm manifestado posições críticas ao texto, outros três são favoráveis à reforma da Previdência. Contra estarão o economista Eduardo Moreira, o economista Eduardo Fagnani, (Unicamp) e Ricardo Berzoini, ex ministro da Previdência no governo Lula. A favor, o secretário de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e os economistas Paulo Tafner e José Marcio Camargo.

Fake News
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) é um dos dezesseis deputados que compõem a comissão parlamentar mista de inquérito das Fake News, como membro titular. Instalada na quarta-feira, 4, no Congresso Nacional, a comissão de inquérito tem como presidente o senador Ângelo Coronel (PSD-BA) e a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) como relatora.

Setembro Dourado
A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região e da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, convidam a população a abraçar a causa do Setembro Dourado, mês escolhido para aumentar o alerta a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Acontecerá uma ação na terça-feira, 10, em frente ao hospital Santa Luzia, em Mossoró. A atividade terá início às 9h e os participantes amarrarão fitas douradas em uma árvore, em seguida farão um momento de oração e finalizarão soltando balões.

Operação Postal Off
A Policia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 6, a operação Postal Off, para desarticular um esquema de fraudes que causou prejuízo de R$ 13 milhões à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Cerca de 110 policiais federais cumpriram mandados de prisão e ordens de busca e apreensão em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Iluminaçaõ de LED
O prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN), Paulo Emídio, o Paulinho, tem a meta de até o final do ano, a prefeitura substituir 70% da iluminação pública por LED. Desde janeiro de 2018, quando o programa Luz pela Paz - que consiste na implementação da tecnologia LED na iluminação pública - foi lançado, mais de três mil luminárias foram instaladas em comunidades da zona urbana e rural.

Na Medida
Iniciada as atividades do TRT na Medida 2019. O projeto é desenvolvido pelo TRT-RN desde 2017, na busca por qualidade de vida e hábitos saudáveis para magistrados e servidores. As equipes já foram definidas e os trinta participantes selecionados terão sessenta dias para alcançar metas de redução de índices de massa corporal (IMC) com aumento dos índices de massa magra.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o ZapRSJ, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Grave em sua agenda o número (84) 99972-8125 e mande seu nome e a palavra ‘Cadastrar’ via whatsapp.

RSJ nas redes sociais
Siga o Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) nas redes sociais:
Twitter: SamuelNarioJr
Facebook: rabiscosdosamueljunior
Instagram: samueljuniorrn


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.