Rabiscos e rabiscos...

setembro 12, 2019




Tocando Negócios
Uma das atrações do ‘Negócios em Cena 2019’, evento que acontecerá em Assú na próxima semana, será o sanfoneiro, cantor, compositor e poeta Amazan, com a palestra Tocando Negócios. Garanta sua inscrição ligando para o Sebrae, no (84) 3331 8306.

Ranking universitário 1
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido entrou em um dos principais rankings universitários do mundo, o do Times Higher Education. Liderada pela britânica Universidade de Oxford, a lista deste ano tem 46 universidades brasileiras, contra 35 no ano passado. Do Rio Grande do Norte, agora aparece a Ufersa e a UFRN, que já faz parte do ranking nas edições anteriores.

Ranking universitário 2
Na edição deste ano, foram avaliadas 1.396 universidades de 92 países pelo Times Higher Education, instituição britânica, que produz uma das principais avaliações educacionais do mundo. Para este ranking global, critérios como ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimento são utilizados como indicadores de desempenho das universidades.

Aniversário da Uern
Divulgada programação em comemoração aos 51 anos de fundação da Uern. A programação acontecerá em Mossoró, no período de 22 a 28 de setembro. Confira:


Grandes Vozes
No dia 27 de setembro, uma sexta-feira, acontecerá o lançamento oficial do projeto ‘Grandes Vozes’. Será às 19h30, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú. A primeira edição terá como atração a cantora assuense Dayanne Martinelle. Ela apresentará o espetáculo musical intitulado ‘Canta Baú do Meu Sertão’, com clássicos da música popular nordestina.

Meteorologia do RN mais ágil 1
O Projeto de Ampliação e Modernização do Serviço de Meteorologia, que tem como foco a agilidade no monitoramento, geração e divulgação de dados meteorológicos, previsão do tempo e de clima para melhor planejamento na agricultura, pecuária e turismo, teve a instalação de seus equipamentos de monitoramento finalizada.

Meteorologia do RN mais ágil 2
São cem telepluviômetros e quinze plataformas de coleta de dados, as chamadas estações meteorológicas automáticas, que irão promover uma cobertura mais completa do RN. O projeto está sendo executado por meio do Governo Cidadão, com recursos de R$ 5,5 milhões viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Dados da Emparn garantem que a partir dessas informações será possível melhorar o zoneamento e monitoramento agrícola, o que dará mais segurança aos agricultores, principalmente na hora de escolher a época do plantio e a cultura a ser produzida.

Consórcio Nordeste 1
O Rio Grande do Norte receberá pela primeira vez em 2019 a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O encontro será às 14h de segunda-feira, 16, no Hotel Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, em Natal. Todos os estados nordestinos estarão representados no evento.

Consórcio Nordeste 2
Na pauta do encontro serão discutidos entre os governadores do Nordeste o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região. A programação do evento ainda inclui debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

Investigado
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), está sendo investigado em dois procedimentos do Ministério Público (MPRJ) por suspeitas de ter mantido funcionários ‘fantasmas’ em seu gabinete na Câmara Municipal. Ele pediu licença do legislativo para tratar de assuntos particulares.

Lei das Telecomunicações
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, após mais de três anos em tramitação no Congresso, o projeto que atualiza o marco legal das telecomunicações no Brasil. A proposta segue agora para sanção presidencial. Com a alteração, é permitido que as empresas que fornecem serviços de telefonia fixa migrem do regime de concessões para o de autorizações, em que há preços livres, já praticado nos serviços de telefonia celular, TV por assinatura e internet. As empresas não precisarão mais assumir obrigações como a universalização dos serviços e a instalação de orelhões. Em contrapartida, assumem compromissos de investimentos.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o ZapRSJ, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Grave em sua agenda o número (84) 99972-8125 e mande seu nome e a palavra ‘Cadastrar’ via whatsapp.

RSJ nas redes sociais
Siga o Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) nas redes sociais:
Twitter: SamuelNarioJr
Facebook: rabiscosdosamueljunior
Instagram: samueljuniorrn


...............................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.