Santuário de Irmã Lindalva caiu no esquecimento

agosto 16, 2019


O município de Santa Cruz (RN) será sede do 7º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, em agosto de 2020. Essa escolha foi deliberada em reunião nesta quinta-feira, 15, em Salvador (BA), onde acontece o 2º Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo.

O padre Vicente Fernandes, que é pároco da paróquia de Santa Rita de Cássia, e acumula também a função de reitor do Santuário da maior estátua católica do mundo, comemorou o acolhimento da proposta. Ele revelou que “este será o primeiro evento nacional que a paróquia recebe em sua história, coroando o título de cidade santuário e o sucesso do turismo religioso”.

Rabiscos do Samuel Junior: toda vez que trato do assunto ‘turismo religioso’, me vem à lembrança o santuário de Irmã Lindalva, tão prometido para ser instalado em Assú. Lembro do tempo decorrido desde a primeira matéria postada aqui no RSJ, em janeiro de 2009 (Leia AQUI) até a matéria de novembro de 2017 (Leia AQUI), informando que a prefeitura de Assú tinha recebido a licença prévia do Idema para implantação do santuário.

O assunto caiu no esquecimento e a licença concedida em 2017 perdeu a validade em junho deste ano.

................................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Em oito anos de gestão o teco-teco, com apoio de Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Governadores só conseguiu uma licença do Idema e nada mais. E o slogan, na cara de óleo de peroba, era trabalho e traquinagens.

    # N Â O D E C O L A M A I S

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Assu enquanto não acabar com essa briga política e pela ganância do poder nunca vão conseguir nada,um pucha e o outro empurra igual aquela brincadeira da corda onde fica 10 de um lado e 10 do outro,é uma vergonha pra cidade do Assu 10 anos vai completar da Matriz de irmã lindalva.Vamos se unir meu povo tenham vergonha.....

    ResponderExcluir
  3. Caiu no esquecimento porque essa administração atual é Devagar demais. Também nem o prefeito mora na cidade e nem dar expediente na prefeitura!
    Pergunto eu: "Será que esse prefeito é Fantasma que só aparece nas sexta-feitas???????????????

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.