As vozes da rua: ‘Oito ou oitenta’

agosto 24, 2019


Na fila da casa lotérica a conversa era sobre as novas regras da aposentadoria:

- Eu já entendi bem direitinho como é essa reforma. É oito ou oitenta. Político se aposenta com oito. Os demais, com oitenta.

Gargalhadas no ambiente.

.............................................................................................................................................................................




3 Comentários

  1. Eu já acho o contrario,os políticos se aposentam e os brasileiros se arrebentam,..

    ResponderExcluir
  2. Vocês tem que entender que todos os países desenvolvidos fizeram reformas na sua Previdência se não estavam hoje todos falidos, quebrados. Se o Brasil não fizer, amanhã não vai ter dinheiro nem para pagar quem já é aposentado, imagine os outros que vão se aposentar.
    O que temos que fazer também é acabar com essas aposentadorias graciosas de políticos, magistrados e também de pessoas que não contribuíram e recebem a mesma quantia de quem trabalhou e pagou ao INSS. Tá na hora de fazer uma grande devassa no INSS, sindicatos e também nas pessoas que arregimentam aposentadoria para quem nunca pagou. Os trambiqueiros têm que ir para a cadeia e ainda devolver o que roubaram da Previdência.

    ResponderExcluir
  3. 60% dos paises que teve sua reforma da previdência não deu certo,o nosso Brasil sobrevive até hj e deu certo,oque deveria ser mudado não muda ai fica difícil não falando aqui em política mais todos sabem que o Brasil teve um grande avanço de um sociedade quase de igualdade nos ultimos governos comércio vendia emprego tinha e a economia vinha girando bém mais infelizmente a ums dois anos pra cá o que observamos é o comércio fechando e o desemprego cada vez mais almentando.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.