Nova feira livre de Assú terá modificação no piso para atender normas sanitárias

junho 25, 2019


Muitos questionam por que a demora para os feirantes ocuparem as novas instalações da feira livre de Assú, inaugurada há dezoito dias. A previsão era que a ocupação do novo espaço aconteceria na terça-feira após a inauguração, dia 11 de junho. Até agora nada.

Alguns imaginam que o problema maior é a insatisfação dos feirantes com o tamanho reduzido dos compartimentos para comercialização de seus produtos. Mas, o RSJ tem mais informações sobre o assunto.

Vocês se lembram de uma matéria postada aqui no mesmo dia da inauguração da feira, cujo título foi ‘Feira Livre foi inaugurada, mas pedido de licença de operação só foi publicado no DOE deste sábado’. Na matéria fizemos o seguinte questionamento: “A prefeitura já recebeu do Idema a licença de operação para esse espaço?” (Leia AQUI).

Pois bem! Um dos motivos para a não transferência dos feirantes para o novo espaço é justamente a falta dessa licença do Idema, que tudo indica que deverá ser liberada brevemente.

Outro problema é a questão do piso, que terá que ser modificado para atender as normas sanitárias. Mas, um auxiliar da cúpula da gestão municipal informou ao RSJ que essa alteração do piso será com os feirantes já ocupando a feira. A cada final de semana - dentro do prazo que foi dado a prefeitura para solucionar o problema - parte do piso será modificado.

Enquanto isso, os contratos com os permissionários da feira livre estão sendo concluídos. Eles serão transferidos já com esses contratos assinados.

Piso não atende normas sanitárias / Foto: Reprodução

............................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


9 Comentários

  1. Falta banheiros para dar maior comodidade aos Feirantes

    Adailton Ramos

    ResponderExcluir
  2. Isso aí que chamam de feira, é na verdade uma piada de muito mau gosto!
    Feira livre, o próprio nome já caracteriza como sendo algo muito a vontade. Toda vida essa feira foi assim, livre! Em outras cidades que já andei a prefeitura apenas fez grandes galpões que deu muito certo. Isso aí, parece mais um canil.

    ResponderExcluir
  3. Os gatos pingados estão mais desesperados. Vivem atrás de uma lata de querosene Jacaré pra fazer barulho.

    Como é bom fazer bem feito e dentro da lei, embora alguns torcem para o oposto. O nosso Doutor estar mais uma vez buscando o bem para o povo. Órgãos estaduais tem seus trâmites e imprevistos podem acontecer.

    O nosso Doutor estar resgatando o Assu do atraso. A nova estrutura da feira livre é uma realidade, nada daquelas lonas que gestões passadas ludibriaram os comeciantes e a população em geral.

    E sem falar do grande sucesso que foi o São João.

    Alguns outros gatos pingados continuaram suas buscas para acharem 'pêlo em casa de ovo' e fazer alarde com isso.

    #naodecolamais.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Triste da cegueira mental que deixa o ser humano incapaz de pelo menos raciocinar. Tem gente que gosta de ser usado como bode expiatório, sem nem se quer prestar atenção se realmente é visto, por esses, ou essa gestão que defende, como algo que venha a merecer algum tipo de respeito. Creio que se vc não se der valor, será usado e abusado, e simplesmente jogado fora depois. Cada um vive como gosta!
    Já outros usa a capacidade de raciocínio que não dói.

    ResponderExcluir
  5. Tantas ruas sendo pavimentadas, com recursos próprios, pelo nosso Doutor.
    As comparações são inevitáveis. E o povo estar vendo a diferença com um raciocínio simples.
    Aos gatos pingados estão ao relento e entregues a própria sorte. Mas o trenzinho do Jacaré vem trazendo a alegria que a muito tempo não se via.
    Viva o nosso Doutor. Viva São João.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  6. É aquele velho: só lamento kkkkkkkkk
    Gestãozinha sem ação.

    Luiz Silva

    ResponderExcluir
  7. Como é bom fazer bem feito, e dentro da lei!
    Se fosse feito, e bem feito, não seria necessário trocar o piso, pois bem feito já estaria adequado as normas, veja, foi gasto dinheiro público para fazer em desconformidade e agora será gasto dinheiro público para corrigir.
    Dentro da lei? Mais um factoide foi a inauguração, que não foi inaugurada coisa alguma, sem liberação do Idema. Inauguração para visitante ver.
    Enganação, midia ...
    Abs Antonio

    ResponderExcluir
  8. Pequenas correções no piso, nada de trocar todo o piso já feito. É nosso Doutor seguindo a lei juntamente com uma equipe capacitada, tudo em prol para o bem dos munícipes.

    Já aquela inauguração de lonas que não aguentou a primeira rajada de vento, esta sim, foi uma "inauguração para visitante ver".

    #naodecolamais

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  9. Pela foto está mais parecido com os presídios usados em Guantánamo pelos americanos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.