Leitor opina sobre matéria ‘Agora vai: Saúde de Assú tem reforço de uma caminhonete C-20, ano/modelo 1991’

junho 10, 2019


O RSJ transcreve abaixo um comentário de um leitor – que se identifica por Antonio – sobre a matéria ‘Agora vai: Saúde de Assú tem reforço de uma caminhonete C-20, ano/modelo 1991’. (Leia AQUI)

Boa tarde meu caro rabiscador. 

Vejam não há nada de errado em recuperar um veículo da frotas própria da PMA, mas o estranho é que até dois anos atrás se condenava toda prática de divulgar os feitos da gestão, a palavra amplamente difundida era MEDIÁTICO. 
Mas parece que o clã gostou tanto que não faz outra coisa, vejam, de quinta a sábado a quantidade de matérias que foram e são veiculadas.
Voltemos a frota, essa caminhonete não é o primeiro veículo a ser reintegre, já pintaram um trator, consertaram uma moto velha, antes usada pelos fiscais, e fizeram matéria que foi aquisição, lembrando que essa mesma moto, seria aquela de entregar os medicamentos em casa, confesso que nunca a vi circulando.
Mas o problema consiste mesmo em saber, qual o valor de mercado de uma caminhonete a gasolina, com 28 anos de uso?, totalmente depreciada, qual o valor da manutenção, quanto foi gasto? E quando ainda será gasto? Em manutenções corretivas?
Estamos falando de dinheiro público. Qual a real viabilidade do conserto? 

...............................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


4 Comentários

  1. Como se diz populamente, o senhor Antônio tem muito cartaz. Ao invés de publicar o comentário na referida matéria, é lhe assegurado uma matéria exclusiva com direito até com título. Quanto poder tem esse senhor Antônio.

    Pra este humilde apreciador e leitor do RSJ, vejo o tal Antônio com uma metralhadora giratória com munição morfada, com pelo menos 30 meses sem uso, onde só escuta o gatilho tac-tac-tac-tac-tac.....

    Fiz um comparativo de pesquisa, em um mesmo site, de dois veículos da mesma marca alterando apenas o ano de uso. C-20 1991 versus S10 2009, ambas com cabine simples.
    A C-20 tem melhor custo beneficio. Só no item capacidade máxima de carga a diferença é de 480 quilos a mais que a S10 cs ano 2009. A C-20 é mais robusta, ideal para área rural e urbana. Os links seguem abaixo:

    C-20
    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=5597

    S-10
    https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=3792

    Vale a pena ressaltar que o veículo que causa tanto alvoroço ao tal Antônio é um dos vários recebidos pela atual administração: sucateados, mal estado de conservação e etc.

    O Doutor sabe zelar pela coisa pública. É fato e de conhecimento de todos.

    Ao Antônio surgido ir no trenzinho do Jacaré, pois o teco-teco (que nunca foi avião) não tem recuperação.

    #naodecolamais.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Calma Esdras, primeiramente, não postei o comentário com pretensões do Samuel fazer uma materia, e para o seu conhecimento e de tantos quanto queiram saber, eu não sou poderoso não, nem tão pouco usei uma metralhadora raivosa, nem me causou alvoroço algum, apenas existe um espaço no blog que aceita comentários, e assim o fiz, mas é preciso que a administração municipal aceite a opinião contraria, como munícipe posso falar sim.
    Mas relaxa ai, não tenho pretensões politicas, não estou tentando desqualificar o prefeito, não vou andar de treinzindo, fiz um comentário técnico mercadologico, com base nos preceitos da administração pública, sem recheio de hiperbolis das matérias governamentais, não irei ficar aqui discutindo com você e nem com outra pessoa.
    Há saber, o Samuel não me conhece pessoalmente, sou apenas um leitor, e como diria Graciliano Ramos em vidas secas, sou só mais um Severino, dos muitos Severinos nesse mundo de meu Deus.
    Antonio

    ResponderExcluir
  3. Alvoroço tem causado você,Esdras. kkkjkk Que sai numa defesa, que nem o prefeito consegue fazer kkkk

    Luiz Silva

    ResponderExcluir
  4. Eu só queria saber se fizeram essa recuperação nesse veículo se foi para fazer uma doação ao Museu do Automóvel?

    Em Tempo: Cadê a frota alugada pela prefeitura?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.