Sindsaúde/RN diz em nota que repudia a atitude de disseminar a desconfiança e difamar a imagem de profissionais, praticada pela ex-diretora Liduina Melo

abril 18, 2019


O Sindsaúde/RN, regional de Mossoró, divulgou nota sobre as acusações da ex-diretora do Hospital Regional de Assú, Liduina Melo, feitas ontem em programa na rádio Princesa 90 FM. Confira o conteúdo da nota:



Ex-diretora, Liduína Melo acusa profissionais do hospital de Assú de “formar quadrilha” e médicos de “vender cirurgias do SUS”

O Sindsaúde – Regional de Mossoró vem por meio desta responder às graves acusações realizadas por Liduina Melo, ex-diretora do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, tornadas públicas após veiculação na rádio e na imprensa de Assú. Na ocasião da entrevista concedida por Liduina Melo à Princesa FM, a mesma acusa uma coletividade de profissionais da saúde – de diferentes categorias – do cometimento de crimes no interior da unidade hospitalar, tais como: de que os profissionais estariam formando “uma quadrilha”; de que haveria uma “máfia” de compra e venda de plantões na enfermagem; de que médicos estariam vendendo cirurgias do SUS em troca de dinheiro; entre outras acusações.

São acusações gravíssimas que se levantam contra trabalhadoras e trabalhadores do hospital como um todo. Todavia, Liduina, em nenhum momento, apresenta nomes ou cita provas do que alega – portanto faz uma delação de crimes, levantando o clima de desconfiança e denegrindo a imagem dos profissionais Hospital Nelson Inácio dos Santos, sem apresentar provas.

Nós do Sindsaúde Mossoró nos opomos a quaisquer práticas ilegais ocorridas no exercício da profissão de enfermagem e de todas as outras carreiras da saúde, todavia percebemos como crime a prática de calúnia, ou seja, imputar a alguém falsamente fato entendido como crime (artigo 138 do Código Penal). Portanto, repudiamos a atitude de disseminar a desconfiança e difamar a imagem de profissionais da saúde – praticada pela ex-diretora Liduina Melo – e acusar uma coletividade da prática de crimes, sem apresentar provas contundentes que sustentem a seriedade das acusações.

Relembre o caso

Liduina Melo possuiu um curto e conturbado período na gestão do Hospital de Assú. Foi criticada pela imprensa e blogs locais de Assú como “autoritária” desde o momento em que assumiu. Pediu exoneração do próprio cargo no último dia 12 de abril. Após essa ocasião, em visita da diretoria do Sindsaúde – Regional de Mossoró – numerosos servidores e servidoras denunciaram ao sindicato uma variedade de práticas abusivas, tais como a troca arbitrária de local de trabalho como medida punitiva contra profissionais; que a diretora jogou fora numerosos pertences pessoais de trabalhadores e trabalhadoras sem pedir permissão; a perseguição contra todo tipo de crítico e dissidentes no hospital – o que propiciou um clima de medo e desconfiança dentre os trabalhadores no decorrer de sua gestão.


...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Já vi e li textos razoáveis, mas este estar aquém de uma matéria jornalística.

    Um sindicato que nem de Assu é , se limita a emitir uma nota e nada mais.

    Os que se sentirem injuriados, ou não, dentro do HRNIS, deverão seguir os trâmites legais.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.