Vale do Açu: RSJ no caminho das águas

março 18, 2019


O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) traz até você, nesta segunda-feira, dia 18 de março, as atualizações mais recentes das reservas hídricas dos principais reservatórios da região do Vale do Açu.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, está com o volume estabilizado de ontem para hoje. O volume acumulado é de 499,4 milhões de metros cúbicos e a reserva hídrica de 20,81%. Ainda faltam 15,99 metros para o reservatório começar sua sangria.

O açude Mendubim, pelo monitoramento do Dnocs de hoje, 18, está com uma reserva hídrica de 69,29%, que corresponde a um volume de 52,9 milhões de metros cúbicos. Com mais uma elevação do nível em 2,58 metros terá início a sangria.

Em Paraú, pelo monitoramento da ANA de ontem, o açude Beldroega continua com 94% de reserva hídrica.

Já o Pataxó, em Ipanguaçu, de acordo com informações de Francisco Neto de Oliveira, o popular Neto Muriçoca, a parede já está completamente banhada pelas águas (Confira foto). Pela régua do Igarn/ANA falta cerca de um centímetro para considerar que o açude iniciou a sangria.

Açude Pataxó no início da manhã desta segunda-feira / Foto: Francisco Neto de Oliveira - Neto Muriçoca

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Samuel, sabe nos informar quantos centímetros ao todo a Armando Ribeiro aumentou?!

    ResponderExcluir
  2. Camila, do dia 21 de fevereiro, data do menor nível de 2019, subiu 41 centímetros

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.