Norteriograndense na diretoria da Associação Nacional dos Produtores de Coco

janeiro 17, 2019

Nuilson Pinto durante encontro de produtores de coco / Foto via whatsapp

Hoje, durante a primeira edição da Convenção Nacional dos Produtores de Coco, que está sendo realizada em Salvador, Bahia, foi fundada a Associação Nacional dos Produtores de Coco (Aprococo). O agropecuarista assuense Nuilson Pinto de Medeiros fará parte da diretoria da associação no cargo de tesoureiro.

A Aprococo será a instituição vinculada à cadeia produtiva que desenvolverá ações de regulamentação da qualidade dos produtos de coco junto às autoridades sanitárias brasileiras e de defesa do consumidor, entre outras atribuições.

No encontro está sendo debatida a grave crise da cocoicultura brasileira que sofre com as importações de produtos derivados do coco por parte de grandes indústrias brasileiras. Esses derivados importados de coco, possuem baixa qualidade nutricional e alto potencial de contaminação microbiológica porque são resíduos de baixo valor em seus países de origem. Essa será a primeira grande causa a ser abraçada pela Aprococo.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.