9 de novembro de 2018

Polícia Federal prendeu Joesley Batista e o vice-governador de Minas Gerais


A Polícia Federal prendeu no começo da manhã desta sexta-feira, 9, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), por crime de lavagem de dinheiro em uma ação que é desdobramento da operação Lava Jato.

Joesley Batista foi preso em São Paulo e Antônio Andrade no interior mineiro, na cidade de Vazante. Estão sendo cumpridos dezenove mandados de prisão temporária, com duração de até cinco dias. Outros 63 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

A operação é para desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara dos Deputados e no Ministério da Agricultura. Antônio Andrade foi ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT) entre 2013 e 2014.

A ação batizada de Capitu está sendo realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso, e no Distrito Federal.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


Nenhum comentário: