Polícia Federal prendeu homem condenado por crime de peculato no RN

novembro 07, 2018


Na manhã de hoje, 7, a Polícia Federal prendeu na zona rural de Maxaranguape (RN), um agricultor, cearense, 48 anos, condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão por crime de peculato. A ação da PF foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim (RN).

As investigações comprovaram que, na década de 2000, o sentenciado exerceu a função de coordenador de uma associação de apoio a reforma agrária que firmou convênios com órgãos da administração federal destinados ao fomento de ações junto a assentamentos no interior do Rio Grande do Norte. Mas, sendo ele um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos, contratou prestadores de serviços e passou a exigir que parte da remuneração paga mensalmente a esses trabalhadores fosse devolvida sob “pena de demissão”.

Após submetido a exame de corpo de delito no Itep, o preso encontra-se custodiado na superintendência da PF, à disposição da justiça.



..................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.