Cruzex, exercício militar promovido pela FAB, acontecerá neste mês em Natal

novembro 08, 2018


Imagem: Reprodução / Clique para ampliar

No período de 18 a 30 de novembro, os céus de Natal (RN) vão receber um espetáculo de aviões militares. Nesses dias acontecerá a Cruzeiro do Sul Exercice, o Cruzex 2018, o maior exercício militar do Brasil promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB). As atividades deste ano vão reunir aeronaves e militares de quatorze países.

A oitava edição da Cruzex contará com a participação de mais de cem aeronaves de sete países, incluindo o Brasil. São eles: Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai. O outro grupo, formado por Alemanha, Bolívia, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, vão enviar apenas militares observadores.

O exercício em Natal, além de caças da FAB,  ainda receberá jatos de combate F-16 das forças aéreas do Chile e Estados Unidos, Mirages 2000 do Peru, e os veteranos A-37 Dragony do Uruguai.

Chile e EUA enviarão seus caças F-16 acompanhados de aviões de reabastecimento aéreo KC-135 Stratotanker, que também participarão das ações de treinamento. Já a França enviará um cargueiro CASA C-235 e o Canadá dois C-130J Super Hercules.

A FAB vai deslocar cerca de setenta aviões de combate e apoio de helicópteros para o exercício. A Marinha do Brasil também participará das ações com os caças navais AF-1 e paraquedistas. Já o Exército Brasileiro, com tropas e paraquedistas.


.................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.