Vale do Açu: Resultados das urnas nas Eleições 2018

outubro 10, 2018


Nos nove municípios integrantes oficialmente ao Vale do Açu – Assú, Itajá, Carnaubais, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Jucurutu – as apurações das urnas apresentaram os seguintes resultados:

O deputado estadual reeleito George Soares (PR) obteve uma votação total de 19.938 votos e Ivan Júnior (PSD) de 16.509 votos. Uma diferença a favor de George Soares de 3.429 votos.

George Soares foi mais bem votado do que Ivan Júnior em seis municípios: Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Porto do Mangue, Jucurutu e São Rafael.

Já Ivan Júnior foi mais bem votado do que George Soares em três municípios: Alto do Rodrigues, Pendências e Assú.

No Vale do Açu as menores e maiores votações dos dois candidatos foram, coincidentemente, em dois municípios. Ivan Júnior teve a menor votação em Porto do Mangue: 20 votos, e a maior votação em Assú, com 12.454 votos. Já George Soares teve a menor votação no município de Porto do Mangue (201 votos) e a maior em Assú: 11.887 votos.

..................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

8 Comentários

  1. Deu pra compreender que Ivan Jr mesmo sem nenhuma estrutura política foi muito bem aceito no vale e principalmente na sua cidade (isso diz muito). Deve ser por esse motivo que a comemoração da oposição foi de uma certa forma (DIFERENTE) rsrs!


    Júlio César

    ResponderExcluir
  2. Antônio jose10/10/18 21:21

    O choro é livre.. passaram a eleição todinha que George iria perder..
    Agora quero da uma desculpa para tudo..
    O resultado de Assu. Vejo de uma forma positiva para Gustavo que devido ao resultado vai buscar melhora sua administração mais ainda. Para não perde a boquinha.


    Ou vcs apaixonadose pelo o avião vão dizer que Gustavo já perdeu também.??

    ResponderExcluir
  3. Passados esses dias do resultado das urnas, me veio em mente uma outra pespectiva positiva do resultado em Assu.
    Mas antes quero deixar uma outra mensagem. Tenho amigos que votaram em ambos os lados, prezo pela continuidade da amizade e do respeito mútuo, sou veementemente contra o uso de imagem e/ou vídeos sem a devida autorização,uma vez que tais atos são passíveis de ações judiciais, inclusive por danos morais.
    Mas vamos agora a essa outra pespectiva que tive sobre o resultado das eleições em especial na terra dos poetas. Os mais votados, disparadamente, são filhos da terra, nutrem o desejo de melhoras para seus munícipes, cada um ao seu jeito tem suas formas de trabalhar em prol dos Assuense. E partindo dessas premissas os aptos a votar quiseram, em sua grande maioria absoluta, que nossa cidade fosse representada por dois representantes do legislativo estadual. Um.logrou êxito novamente, o outro, em sua primeira tentativa, não.
    Basta observamos as votações do terceiro colocado para trás que o povo Assuense é barrista. E uma coisa é certa, o povo deseja e quer que tenhamos sempre um representante compromissado com os anseios desta terra, e o deputado George Soares continua captando essas mensagens pois estar indo para seu terceiro mandato consecutivo.

    Esdras Pessoa.

    ResponderExcluir
  4. 3.429 votos no vale de diferença mostra a força de Ivan. Aceite que Ivan desbancou toda a estrutura de Assú, é tão difícil admitir? Num confronto direto em Assú, quem teria sido eleito?
    Quem mesmo?

    Ps. Dr Gustavo não foi força pra nada nessa campanha.

    Júlio César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em seu comentário dar a entender que esses 3.429 votos de diferença são a favor de Ivan Júnior, mas a realidade é totalmente outra. O Dep. George Soares foi o mais votado do vale do Assu. Esses 3.429 votos é a diferenca, só no Vale do Assu, que que George foi vitorioso sobre Ivan Júnior.
      No total dos votos válidos o Deputado George Soares foi o grande vitorioso sobre o candidato de Robinho do Assu. A diferença foi de 10.999 votos a mais que Ivan Júnior. Esta diferença foi maior ainda que do resultado de 2012.
      Esse número, de 10.999 ficará sendo digerido por Ivan Júnior por tempo indeterminado.
      Bem antes das eleicoes eu já dizia que não passava da ponte, ainda mais quando vi quem era o co-piloto do tal teco-teco, que só fizeram algum barulho e com muita fumaça.
      A fumaça foi se dispersando e ficou nítido e claro que George foi conduzido para seu terceiro mandato consecutivo como Deputado Estadual. Quanto a ivan Júnior restou o sabor amargo de uma quinta suplência.

      Esdras Pessoa

      Excluir
  5. Não rsrs, mas creio eu que você saiba interpretar. Eu sei muito bem de quem foi a maioria. Eu sei que é difícil aceitar mas façam um esforço, 10 vereadores, mandato de deputado e um irmão prefeito: todos juntos não foram suficientes para vencer na terra dos poetas rsrs.

    Ps. Dr Gustavo não foi força pra nada nessa campanha!

    Júlio César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan Júnior abordo de seu teco-teco terá, em 2020, a oportunidade novamente. Até lá a digestão de 2018 não será uma tarefa fácil, mesmo com os números de Assu.

      Ps. Não me peça os números da mega-sena, pois fiz apenas uma previsão do óbvio.
      #naopassoudaponte.

      Esdras Pessoa.

      Excluir
  6. A única coisa óbvia que me ficou é que 2020 promete, que não é só Ivan que terá que digerir rsrs e que o Dr Gustavo não foi força pra nada nessa campanha Rsrs!


    Júlio César

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.