Resultados das urnas mostram que dobradinha Ivan Júnior/Benes Leocádio só foi boa para um lado

outubro 09, 2018


Uma análise rápida dos resultados das eleições em quatro municípios mostra que a dobradinha do candidato a deputado estadual Ivan Júnior (PSD) com o candidato a deputado federal Benes Leocádio (PTC) só foi boa para o ex-prefeito de Lajes.

Em Assú, Ivan Júnior proporcionou uma votação para Benes Leocádio de 6.091 votos. Foi o candidato a deputado federal mais votado no município.

Já Benes não correspondeu em votos para o ex-prefeito de Assú, que em Caiçara do Rio do Vento teve apenas 1 voto, enquanto Benes foi o candidato a deputado federal mais votado no município com 796 votos.

Em Santana do Matos o ex-prefeito de Assú obteve apenas 130 votos, ficando na 10ª posição entre os candidatos a deputado estadual mais votados no município. Já Benes foi o mais votado com 4.613 votos.

No município de Lajes, a mesma coisa. Ivan Júnior acumulou 387 votos ficando na 3ª colocação. A mais votada no município foi Eudiane Macedo, do PTC, partido de Benes. Ela obteve 1.438 votos. Terezinha Maia, do PR, teve 685 votos. Já Benes Leocádio foi o mais votado, com 5.042 votos.

Os números são reveladores. essa dobradinha não foi boa para Ivan Júnior.


..................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


4 Comentários

  1. Antônio jose9/10/18 20:15

    Foi sim. Nos bastidores.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro blogueiro,esse foi o troco de Henrique Alves, ou alguém achou que ele esqueceu 2014.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa as urnas mostraram: Ivan é líder na sua terra! O sonho de George Soares vence-lo so ficou (ficará) nos sonhos.
    #fiquenavontade

    Júlio César

    ResponderExcluir
  4. Boa parte dessa votação atribuída a Ivan Júnior, ao meu ver, se deve ao fato de serem votos de protesto, votos de advertência de uma parte da população descontente com atos e ações de membros da atual gestão. E para validar esse meu raciocínio tomemos como exemplo a eleição de 2014, onde Ivan Júnior era o prefeito e George sem ter o apoio do executivo teve a maior votação de sua história em Assu, obtendo mais de 15 mil votos. A época a população emitiu um recado a Ivan Júnior. A não observância dessas mensagens que o povo se manifesta, principalmente pelo voto é um sinal de mudança e 2016 não fugiu a regra. Ivan Júnior com toda sua estrutura política, quer seja a nível Municipal e/ou quer seja a nível estadual a época não foi capaz de eleger seu sucessor. Da mesma forma o executivo Municipal deve ter a sensibilidade de enxergar além do óbvio e traçar novos rumos para que a população da cidade continue parceira da atual gestão.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.