12 de outubro de 2018

Emater-RN receberá caravanas de agricultores familiares na Festa do Boi 2018


A Emater-RN estará presente na 56ª edição da Festa do Boi, recebendo diversas caravanas de agricultores familiares assistidos pela instituição. Na Fazenda Modelo - a réplica de um espaço rural - serão apresentadas aos participantes diversas ações desenvolvidas no campo.

Para o público em geral, a Festa do Boi 2018 será aberta oficialmente nesta sexta-feira, 12, às 18h, no parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Além das caravanas, a Fazenda Modelo será aberta ao público diariamente das 8h às 18h.

Através da Fazenda Modelo, a Emater-RN busca reproduzir com fidelidade o ambiente do campo, com o objetivo de informar ao público sobre as políticas públicas que a instituição executa e as atividades de Assistência Técnica e Extensão rural (Ater) que presta aos pequenos e médios produtores rurais do estado.

Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão conhecer a ‘Feira da Agricultura Familiar’, que fica no espaço da Fazenda Modelo e onde serão comercializados produtos originados da pequena produção rural. Também haverá distribuição de mudas de espécies nativas.

No escritório da Emater-RN, os visitantes poderão receber atendimento sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, projetos de fomento, acesso ao crédito rural e de todos os programas desenvolvidos pela instituição.

A Emater-RN também oferecerá uma exposição permanente abordando diversos assuntos como ‘Vegetação nativa do semiárido’, ‘Formas alternativas de cultivo de hortaliças’, ‘Apicultura/Meliponicultura’, ‘Barragem subterrânea, cacimbão e tipos de renques assoreados’, ‘Banco de proteínas’, entre outros temas. Também haverá oficinas de gastronomia, sanidade animal, fruticultura e de artesanato.

Confira a programação ao lado:


...........................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário