Selic continua em 6,50% ao ano

setembro 20, 2018


Na última reunião antes das eleições, nesta quarta-feira, 19, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia em 6,50% ao ano. Foi a quarta manutenção seguida da taxa Selic no seu menor patamar desde que foi criada, em 1996.

A decisão já era esperada pelos economistas, porque a inflação está controlada e a economia patina. A maioria dos analistas do mercado financeiro espera que os juros terminem o ano em 6,50% ao ano.

Apesar de ser uma das taxas de juros mais altas do mundo, a Selic em seu menor patamar histórico preocupa investidores. Quando a taxa básica de juros estava em dois dígitos, era possível ter alta rentabilidade nos investimentos de renda fixa facilmente.

Agora, os investidores precisam se empenhar mais para encontrar bons retornos. A diversificação nunca foi tão importante, especialmente em época de eleição, em que o mercado está mais volátil por causa das incertezas do que vem pela frente.
  
............................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.