RSJ nas Eleições 2018

agosto 09, 2018

2º turno
Em um possível segundo turno entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial, o candidato a vice na chapa do PT, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, não descartou a possibilidade de uma aliança entre petistas e tucanos. Ele disse em entrevista nesta quinta-feira que "o PT não tem esse preconceito".

Inelegível
A irmã mais nova de Ciro Gomes, Lia Ferreira Gomes (PDT), poderá ficar inelegível nas eleições de outubro deste ano. Motivo? Não realizou o recadastramento biométrico obrigatório, determinado pela justiça eleitoral há um ano, e teve seu título de eleitora cancelado pelo TRE-CE.

Parceria para barrar fichas-sujas 1
Uma recomendação conjunta expedida pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, juntamente com o Ministério Público de Contas (MPC) do RN, serviu de base para uma parceria nacional firmada pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas. A parceria pretende dar maior rapidez na identificação de candidatos inelegíveis e reforçar o combate às irregularidades eleitorais, como caixa dois, compra de votos e abuso de poder.

Parceria para barrar fichas-sujas 2
No RN, a recomendação da PRE e o MPC já vem sendo atendida pelo TCE e prevê o envio, ao MPF, das informações sobre ocupantes de cargos e funções públicas, e outros ordenadores de despesas, que tiveram suas contas desaprovadas, rejeitadas ou irregulares, com trânsito em julgado. Com esses dados em mãos, o Ministério Público Federal terá melhores condições de avaliar a condição de inelegibilidade dos candidatos e mesmo de combater as ilicitudes eleitorais.

Igualdade entre gêneros
Da presidenciável Marina Silva nas redes sociais: “Sou a única mulher que vai participar do debate da Band. Levarei mensagens de respeito e igualdade entre os gêneros”. Ela disse também que vai para o debate para mostrar que é possível ganhar uma eleição de forma respeitosa: “A forma como se ganha uma eleição determina a forma como se governa!”.

Seminários do PT
Os seminários regionais realizados pelo PT-RN, ‘O RN que o povo quer’, continuará neste sábado, dia 11, às 9h no hotel Ibis em Mossoró. Presenças confirmadas da candidata ao governo do RN, Fátima Bezerra (PT), e do candidato a vice Antenor Roberto (PCdoB).

Eleições 2018
Na terça-feira, 14 de agosto, é o último dia, até as 24h, para a transmissão do pedido de registro pela Internet pelos partidos, via sistema CANDex.

Informações
As assessorias dos candidatos poderão enviar informações e agendas através do e-mail samuelnfj@gmail.com ou via whatsapp 99972-8125, com a palavra ‘divulgar’.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.