RSJ nas Eleições 2018

agosto 14, 2018


Pode não!
O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, defendeu nesta terça-feira, 14, que Fernando Haddad (PT) não deve participar dos debates promovidos por veículos de comunicação e demais entidades com os pretendentes ao Palácio do Planalto. Fernando Haddad foi anunciado como vice na chapa do PT à presidência encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, preso pela Lava Jato em Curitiba. Ciro Gomes disse que "o PT é o meu adversário. Acho que não [tem de participar dos debates]. Repare em uma coisa: quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Por que que o Haddad vai para os debates? Compreende o que estou dizendo?

Articulação com classe produtiva
O candidato a vice-governador da coligação Trabalho e Superação, Tião Couto (PR), como empresário tem uma aproximação e um poder de articulação com a classe produtiva. Para observadores políticos, sua principal contribuição para o Rio Grande do Norte, caso seja eleito junto com Robinson Faria (PSD), será atrair novos investimentos para o estado e impulsionar a geração de emprego e divisas.

Descentralizando a administração
Em entrevista ao programa Jornal da Noite, da 95 FM, o candidato a vice-governador Tião Couto disse: “Precisamos entender que o mal desse estado não foi feito em quatro anos. O que está faltando nesse governo é gestão, e eu estou nesse governo para ajuda-lo, não só em 2019, mas desde agora”. Tião Couto falou que, junto com atual governador, elaborará um plano de governo para o estado, que inclui Mossoró, para descentralizar a administração. Ele revelou: “Temos um acordo. Vamos montar uma governadoria mais próximo de Mossoró para atender que sirva para o Oeste todo, onde vice-governador atue nessa parte de administração. Vamos mostrar que vai ser diferente. Estamos pensando em um governo que é feito a quatro mãos realmente. Vou fazer o que mais sei e Robinson o que mais sabe”.

Posse
A ministra Rosa Weber tomará posse hoje, 14, no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Será às 20h, em sessão solene no plenário do TSE.

Combate ao crime organizado
Delegado de Polícia há 35 anos, Sérgio Leocádio, como vice-governador na chapa com o engenheiro civil Brenno Queiroga, terá como maior missão a Segurança Pública. Ele disse que “é preciso atacar de frente o problema do sistema carcerário do Rio Grande do Norte, o problema da reestruturação dos órgãos de Segurança Pública, introduzir a tecnologia na segurança, algo que não existe hoje e, com mãos muito firmes, resgatar a situação em que o bandido teme o policial, porque o que temos hoje é o inverso. É preciso atacar na fonte, nos chefes do crime organizado e, não, como se está fazendo com prisão de pequenos traficantes e apreensões de pequenas quantidades. É preciso ir à fonte do problema”.

Fantasma
O candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), demitiu a assessora fantasma Walderice Santos da Conceição. A demissão foi divulgada depois que Walderice Santos foi flagrada trabalhando em sua loja de açaí na região de Angra dos Reis na hora do expediente da Câmara dos Deputados. A assessora figura desde 2003 como um dos quatorze funcionários do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo salário bruto de R$ 1.416,33.

Agenda de Alexandre Motta
Na agenda de hoje, 14, do candidato ao Senado pelo PT-RN, Alexandre Motta, duas entrevistas. A primeira foi ao meio dia ao Potiguar Notícias. Por volta das 13h foi a vez do programa Meio Dia RN, na 98 FM – Natal.

Photoshop
A senadora Kátia Abreu (PDT), candidata à vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), divulgou em seu perfil no Twitter a foto oficial de campanha. O que mais chamou a atenção foi o excesso de recursos de edição (photoshop) feitos pela equipe de comunicação. Um ‘gaiato’ postou uma foto com a seguinte legenda: “Como é / como gostaria de ser”. Confira abaixo:

Foto: Reprodução

Coordenação
A prisão do prefeito de Caicó, Batata, na manhã de hoje, trouxe um problema para o governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT). Batata é o principal aliado do ex-prefeito de Natal no Seridó e coordenador de sua campanha na região. A pergunta é: com a prisão do aliado, quem assumirá a coordenação?

Acessibilidade nas propagandas
O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma nova recomendação aos partidos políticos do Rio Grande do Norte. O objetivo é alertar quanto à obrigatoriedade do uso de ferramentas de acessibilidade durante a transmissão das propagandas eleitorais pela televisão, que serão iniciadas em breve. De acordo com a recomendação - assinada pela procuradora regional eleitoral Cibele Benevides -, o material publicitário que for reproduzido pelas emissoras, tanto na exibição em rede, quanto nas inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação normal, tem de incluir recursos como legendas, audiodescrição e intérprete de Libras. Os diretórios estaduais que não atenderem à obrigação podem responder judicial e extrajudicialmente.

Agenda de Cláudio Gabriel
O candidato a deputado federal pelo PCdoB-RN, Cláudio Gabriel, será o entrevistado da edição de hoje, 14, do programa Panorama do Vale, na rádio Princesa do Vale, em Assú.

Eleições 2018
Até às 15h50 desta terça-feira, 14, apenas um candidato ao governo do RN tinha realizado seu registro: professor Carlos Alberto, do PSOL.

Informações
As assessorias dos candidatos poderão enviar informações e agendas através do e-mail samuelnfj@gmail.com ou via whatsapp 99972-8125, com a palavra ‘divulgar’.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.