TRE-RN cassa mandatos de prefeito e vice-prefeito de município do Vale do Açu

julho 19, 2018


Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou por unanimidade os mandatos do prefeito Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e do vice-prefeito José Maria Alves Bezerra, do município de Pendências. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

O recurso eleitoral foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral de Pendências. Após a publicação do acórdão, será comunicado ao juízo da 47ª Zona Eleitoral e à Câmara Municipal de Pendências para o afastamento imediato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra.

Na decisão também foi determinada a realização de nova eleição em Pendências. A definição da data para a nova eleição dependerá da autorização do TSE.  

Parceiro anunciante

3 Comentários

  1. E a cassação do prefeito do Assú quando é que vai sair???????????

    ResponderExcluir
  2. Se ele não for disputar a reeleição, será dia 01/01/2021.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeitinho do Assú quando terminar o mandato não se ele nem para Suplente de Vereador.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.