Situação de emergência em Touros

julho 16, 2018


Nesta segunda-feira, 16, a situação de emergência no município de Touros (RN) foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). A medida é o primeiro passo para que o município receba da união auxílio material e financeiro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Touros
Em reunião em Natal hoje, o ministro da Integração Nacional confirmou ao governador Robinson Faria o apoio federal para socorro e assistência à população e para o restabelecimento de serviços essenciais.

Equipes da Defesa Civil Nacional também foram colocadas à disposição do estado para auxiliar o município de São Miguel do Gostoso, também atingido por fortes chuvas nos últimos dias.

O Ministério da Integração pode atuar em ações como o envio de kits de ajuda humanitária. O material inclui desde cestas básicas, galões de água potável, colchões, roupas de cama e até material de higiene e de limpeza, entre outros itens. Com o pedido formalizado pelo governo estadual, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, em poucos dias o material já estará no município.

Posteriormente, os municípios afetados também poderão solicitar auxílio federal para reconstrução de áreas públicas atingidas.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.