RSJ nas Eleições 2018

julho 22, 2018

Confirmado
O PSOL confirmou neste sábado, 21, em São Paulo, o nome do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, como candidato à presidência da República nas eleições 2018. A líder indígena Sônia Guajajara foi escolhida como vice.

Oficializando candidatura
Jair Bolsonaro oficializará neste domingo, 22, no Rio de Janeiro, sua candidatura à presidência da República pelo PSL. Bolsonaro deverá confirmar a advogada Janaína Paschoal como sua vice durante a convenção.

RN que o povo quer
Confirmada a presença da pré-candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra, no seminário ‘O RN que o Povo Quer’, que acontecerá neste domingo, 22, em Caraúbas. Será às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Reeleição
Pelo menos 457 deputados e senadores deverão tentar à reeleição. O total é 15% maior do que o verificado no pleito de 2014 e o mais alto já contabilizado no Congresso. E mais: com a realização das convenções, esse número poderá aumentar.

Cartilha eleitoral
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou a primeira edição da cartilha eleitoral Condutas Vedadas aos Agentes Públicos, um documento orientador para os mandatários do poder legislativo estadual nas eleições de 2018. O documento, elaborado pela procuradoria-geral da ALRN, foi disponibilizado no site da assembleia e em formato impresso. A cartilha é uma espécie de guia para os servidores públicos e cidadãos no intuito de evitar condutas vedadas pela justiça eleitoral durante o período de pré-campanha e de campanha.

Quem vai querer?
Na pesquisa CNI/Ibope de junho, o percentual da população que avaliou o governo Michel Temer como ruim ou péssimo foi de 79%. Em março era de 72%. Ai a pergunta que fica é: quais os candidatos da base aliada que pedirão ao presidente que grave mensagens de apoio às suas candidaturas nas eleições de outubro ou que suba em seus palanques? As más línguas afirmam que nem o MDB fará questão de ter Michel Temer por perto.

Crimes eleitorais
O jornal O Estado de S.Paulo publicou levantamento dos crimes eleitorais no Brasil. Os dados são referentes a uma década e levam em conta os inquéritos policiais abertos pela Polícia Federal nas últimas seis eleições, de 2006 a 2016. A maioria dos procedimentos se refere a compra de voto. Na média geral, que considera o número de crimes para cada grupo de 100 mil habitantes, Roraima lidera com 12,88 e Acre vem em segundo com 10,36. O Rio Grande do Norte é o terceiro no ranking de crimes eleitorais no Brasil, com 8,23.

Informações
As assessorias dos candidatos poderão enviar informações e agendas através do e-mail samuelnfj@gmail.com ou via whatsapp 99972-8125, com a palavra ‘divulgar’.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.