Mulheres unidas para melhoria na qualidade nos serviços de saúde de Assú

julho 12, 2018


A diretora geral do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, Sterlane Tavares, recebeu ontem, 11, a visita da secretária municipal de Saúde da prefeitura de Assú, Viviane Lima. Elas conversaram sobre os serviços que são oferecidos dentro da parceria entre os dois órgãos públicos. A ideia é melhorar o serviço, tornando o atendimento mais eficaz e humanizado.

Foto: Reprodução

Rabiscos do Samuel Junior: Recentemente li um artigo com o seguinte título ‘Para melhor cuidado, tenha mais mulheres no comando’. Eis alguns trechos: “Para as organizações de saúde, a importância da liderança feminina na alta gestão se provou uma necessidade. A incorporação de conhecimentos clínicos em funções administrativas também chama a atenção para o fato de que uma abordagem única para todos não consegue sustentar a saúde de nossas comunidades. Para servir adequadamente, com compaixão e compreensão, nosso comando precisa ser tão diversificado quanto a população que tratamos. Precisamos de líderes que compreendam que as tendências da saúde variam conforme o gênero e que também tenham sido treinados em uma configuração clínico e comercial”. 

E mais: “No Ascension, maior sistema de saúde sem fins lucrativos dos Estados Unidos, temos um longo caminho para alçar mulheres aos cargos de liderança executiva – um ótimo exemplo é Patricia A. Maryland, Dr. PH, que atua como Presidente e CEO da Ascension Healthcare. E em todo o Ascension Michigan, quatro dos nossos seis mais importantes executivos – eu incluída – são do gênero feminino”. Leia artigo completo AQUI

Confesso que ao ver a foto acima, vi brilhos nos olhos dessas duas mulheres que estão no comando da saúde no município e região de Assú. Brilho nos olhos que querem transmitir a população que elas desejam fazer a diferença. Resta saber se essas profissionais terão as condições propícias para desenvolverem suas atividades e ações em parceria. Caso a política partidária não interfira, já será um bom começo.

Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Maria Cristina12/7/18 09:09

    Sucessooooooooooooooooooooo a essas duas grandes mulheres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.