STF julga ação contra Gleisi Hoffmann nesta terça-feira

junho 19, 2018


O Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje, 19, a partir das 14h, ação penal proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

No processo, os cinco ministros da segunda turma, composta por Edson Fachin - relator da ação -, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, vão decidir se condenam ou absolvem os acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na operação Lava Jato.

Na denúncia, Gleisi Hoffmann teria recebido R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010. O valor teria sido negociado por intermédio de Paulo Bernardo. Para a PGR, o valor da suposta propina paga a Gleisi Hoffmann é oriundo de recursos desviados de contratos da Petrobras.






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.