Comissão da ALRN oficializará governador Robinson Faria sobre descumprimento de decreto legislativo

junho 12, 2018


A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior da Assembleia Legislativa decidiu nesta terça-feira, 12, em reunião extraordinária, oficializar o governador Robinson Faria, a respeito de descumprimento de decreto legislativo que revogou portaria do Detran que regulamentou a taxa de registro de contrato de financiamento de veículos.
A decisão foi tomada após o diretor do Detran-RN, Eduardo Machado, atendendo convocação da comissão, esclarecer sobre o que considera inconstitucional no decreto legislativo. Na mesma reunião, os parlamentares também decidiram requerer a composição de preço sobre a qual a taxa vem sendo praticada.

A maioria dos deputados da ALRN é da opinião que o Detran-RN ultrapassou seus limites ao editar ato normativo em portaria para tratar desse assunto. O diretor do Detran-RN, Eduardo Machado, explicou que a cobrança da taxa foi aprovada em lei pela Assembleia Legislativa e que a portaria contestada apenas veio regulamentar a matéria. Ele ainda destacou que as determinações sobre o assunto seguem diretrizes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.