Primeiro mutirão de reflorestamento do Canal do Piató aconteceu neste domingo

abril 15, 2018


Neste domingo, 15, foi realizado com a coordenação do Grupo Lagoa Viva, entidade que tem como principal objetivo a revitalização da lagoa do Piató, no município de Assú, o primeiro mutirão para o reflorestamento do canal do Piató.

Foto: Divulgação

O mutirão teve a participação do Grupo de Escoteiros Nossa Senhora das Vitórias (GensVitória), moradores das comunidades Porto Piató, Banguê, educadores ambientais, profissionais liberais, radialistas, representantes de entidades, vereadores, radialistas, entre outros. O IFRN, campus de Ipanguaçu, doou 250 mudas de diferentes espécies.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A organização do evento ressaltou que os participantes tiveram à disposição durante o mutirão de água mineral, rapadura, bolachas e café. E após o mutirão, como ninguém é de ferro, teve cuscuz com peixe, arroz, farofa e feijoada.

Foto: Divulgação

Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Não consegui identificar na matéria a quantidade de mudas plantadas, qual foi a variedade dessas mudas de plantas e se teve apoio técnico no reflorestamento.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Estivemos dois Biólogos, Adriano do IFRN e Weiber de assu dando as orientações necessárias.

    ResponderExcluir
  3. Respondeu em parte. Espero que publiquem o restante da pergunta.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.