Chuvas mudam o cenário na Lagoa do Piató

abril 17, 2018


Considerada como o maior reservatório natural de água doce do Rio Grande do Norte, a lagoa do Piató, no município de Assú, foi registrada em um cenário agonizante desde o final do ano de 2014. 

Dezembro de 2014 / Foto: Reprodução da internet

No inverno do ano passado o reservatório ainda acumulou água das chuvas nos cerca de 18 quilômetros de extensão. Agora, com as chuvas registradas mais intensamente, o cenário atual da lagoa já deixa o brilho nos olhos. Confira um vídeo gravado hoje, 17 de abril, por moradores do entorno da lagoa e repassado por um leitor ao RSJ:


Rabiscos do Samuel Junior: Aqui do meu cantinho fico imaginando a alegria dos que moram no entorno e dos que dependem daquela lagoa para a sobrevivência. Imaginando também aqui a alegria dos membros e colaboradores do Grupo Lagoa Viva, que começam a colher mais resultados do movimento realizado em favor da lagoa.

Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Uma das minhas maiores alegrias é quando eu me deparo com uma cena dessas.
    Uma coisa mágica. Eu fico imaginando o semblante das pessoas que habitam essa área.
    Parabéns à população do entorno.
    Vamos torcer pros nossos reservatórios, todos, se não Santarém, pelo menos tomar água pra nós tranquilizar por mais alguns anos.
    Uma bênção de DEUS.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.