Abrindo o mercado paulista para os produtos do RN

abril 20, 2018


Hoje, dia 20, na Casa da Indústria, será apresentado o ‘Projeto de prospecção de novos mercados para o produto potiguar’, parceria da Fiern com o Sebrae. Será às 14h, durante reunião da diretoria da Fiern. A iniciativa é abrir o mercado de São Paulo para produtos locais, como queijos de coalho, carne de sol, compotas e geleias de frutas regionais, cachaças orgânicas, entre outros produtos com alto padrão de qualidade, produzidos no Rio Grande do Norte.

A ideia é dar maior visibilidade a produtos e marcas do Rio Grande do Norte, de forma orientada e com baixo investimento. Estimado em R$ 134 mil, o programa terá subsídio de 50% do Sebrae, 30% da Fiern e 20% de contrapartida das empresas, a ser rateado entre as que aderirem ao programa.

Pesquisa qualitativa de mercado realizada pelo Sebrae, aponta que há um público potencial estimado em cerca de 4,7 milhões de pessoas no mercado paulista que consomem a gastronomia nordestina. E, do outro lado, uma baixa participação de marcas potiguares no mercado. São produtos com características ‘gourmet’ e ‘terroir’ – de forte identidade com a região onde são produzidos -, que tenham alto valor agregado e se diferenciem de outros alimentos e bebidas regionais já comercializados naquele estado.

O projeto compreende desde o diagnóstico dos nichos de mercado e perfis de empresas locais, ações de inteligência de mercado até a fase de aproximação comercial dos potenciais produtores do RN e compradores de São Paulo.

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