Polícia Federal realiza Operação Sapatinho e desarticula associação criminosa que roubou R$ 107 mil dos Correios em Assú

março 15, 2018

Na manhã de hoje, 15, a Polícia Federal deflagrou a operação Sapatinho na cidade de Currais Novos. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável por roubo de aproximadamente R$ 107 mil da agência dos Correios de Assú, no dia 5 de outubro do ano passado.

Foto: Reprodução/PF
Quinze policiais federais estão cumprindo três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos pela 11ª Vara Federal de Assú. Um dos mandados de prisão será cumprido contra um acusado que já se encontra cumprindo pena em um presídio na grande Natal. Na deflagração desta operação, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Militar do RN, tanto no compartilhamento de dados úteis à investigação, quanto no apoio logístico ao cumprimento dos mandados.

No roubo, três indivíduos abordaram a gerente e o tesoureiro da agência postal nas suas respectivas residências. Em seguida, levaram os dois funcionários para os Correios e utilizaram parentes próximos das vítimas como reféns para garantir a retirada do dinheiro que estava depositado na agência.

Durante as investigações um integrante do grupo criminoso foi preso preventivamente ontem no município da Caucaia, Ceará. Com ele a PF encontrou diversos bens possivelmente adquiridos com o dinheiro que foi roubado na ação criminosa em Assú.

O nome da operação, Sapatinho, se refere a um jargão policial, quando funcionários das agências bancárias e parentes são feitos reféns, geralmente no dia anterior. Enquanto parte do bando sai com os familiares para um cativeiro, a outra vai com o funcionário ao banco para buscar o dinheiro.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.