De olho no céu e na barragem Armando Ribeiro

março 23, 2018

Olho pro céu azulado e verifico o monitoramento do Dnocs-Assú sobre a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Preocupante. Nos últimos dias o reservatório tem seu volume em sucessivos decréscimo. Nos últimos dois dias ocorreu uma diminuição de mais três centímetros no nível da lâmina d’água.

Hoje, 23 de março, está com um volume de apenas 282,2 milhões de metros cúbicos. Isso representa  11,76% de sua capacidade máxima de acumulação, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

No dia 29 de março do ano passado a barragem estava com 434,8 milhões de metros cúbicos ou 18,12% de reserva hídrica. Um volume maior em mais de 152 milhões de metros cúbicos em relação a data de hoje. Não é muito repetir a advertência da equipe do Dnocs-Assú: a situação da barragem, em relação a sua reserva hídrica, é crítica. 

Enquanto isso, ainda tem quem continue jorrando água da mangueira para lavar a calçada.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.