Acordo suspende greve de vigilantes

março 13, 2018

Após quase dez horas de negociação no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), representantes dos trabalhadores e das empresas de segurança privada suspenderam a greve que já durava dezesseis dias.

O acordo firmado pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, prevê um reajuste salarial de 2,2% a partir deste mês.

Além disso, os sindicatos fixaram um valor de R$ 15,00 de vale-alimentação e definiram que o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada a indenização de até trinta minutos, caso não usufruído integralmente.

A escala de 12/36 horas foi mantida, a hora noturna terá 52 minutos e as empresas pagarão um acréscimo de salário de 20% na remuneração para quem trabalha entre dez da noite e cinco da manhã. Os dias parados serão compensados.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.