Servidores cedidos deverão retornar aos seus cargos na prefeitura de Assú

fevereiro 20, 2018

Um assunto bastante debatido no encontro realizado ontem no Ministério Público de Contas (Leia postagens anteriores) foi a questão dos servidores da prefeitura de Assú cedidos a outros órgãos e dos servidores de outros órgãos que são cedidos ao executivo municipal.

No entendimento do MPC os servidores da prefeitura que estão cedidos a outros órgãos deverão ser convocados para retornarem imediatamente aos seus cargos. Estimativa apresentada é que a aplicação dessa medida poderá gerar uma economia para o município de aproximadamente R$ 49 mil.

Com relação aos servidores de outros órgãos que são cedidos a prefeitura, o entendimento é que esses servidores devem ser devolvidos aos órgãos de origem. Ficou ainda acertado que a prefeitura deverá capacitar servidores efetivos para assumir funções de alguns desses servidores que serão devolvidos.

Os casos de permutas de servidores da prefeitura com outros órgãos também foram debatidos e considerados como uma prática ilegal.

Na próxima postagem teremos informações sobre outras questões que foram discutidas no encontro.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.