MPC recomenda que prefeitura de Assú realize auditoria na folha de pagamento dos servidores

fevereiro 20, 2018

Ontem, 19, publicamos aqui no RSJ uma matéria sobre o encontro do prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, e outros servidores do executivo municipal, no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN). (Leia AQUI ). Depois dessa matéria publicada o RSJ conseguiu informações mais detalhadas sobre o encontro. Essas informações serão repassadas nas próximas postagens.

Entre as ações recomendadas pelo MPC, uma é que seja feita uma auditoria na folha de pagamento de servidores da prefeitura.

Levantamento preliminar realizado pelo MPC encontrou irregularidades na folha de pagamento. Uma irregularidade detectada foi a de servidores com mais de três cargos, sendo um na prefeitura de Assú e outros em municípios do RN. Existe servidor com cinco cargos. Esses servidores deverão ser chamados para definir em que cargo deseja permanecer. A recomendação do MPC é que essas irregularidades sejam sanadas imediatamente.

Também deverá ser analisada a remuneração paga a alguns servidores. Existe casos de servidor que recebe salário maior que a de secretário. Essas particularidades terão que ser vistas caso a caso para saber se existe alguma irregularidade.

Outra análise com relação ao quadro de pessoal é a respeito de algumas categorias, como auxiliar de serviços gerais (ASG) e garis. O MPC quer um levantamento de onde estão lotados e quais as funções que eles estão exercendo. Esse levantamento servirá de norteamento para verificar a necessidade ou não de alguns serviços terceirizados que estão sendo contratados pela prefeitura. E para saber se estes servidores estão em desvio de função.

Na próxima postagem teremos informações sobre a recomendação do MPC sobre novas admissões no executivo municipal.


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. José Antônio20/2/18 20:19

    Gestão passada tinha asg no cargo de diretor que só fazia tirar retrato... isso o MP era cego.
    Entrega logo as chaves

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.