Legislativo assuense fixou horário de atendimento de agências bancárias

fevereiro 16, 2018

Através de lei, a Câmara Municipal do Assú fixou o horário de atendimento ao público nas agências bancárias no município. Pela lei, ficou fixado o horário de atendimento (área interna) ao público das 8h às 13h. Já o horário de atendimento ao público nos terminais eletrônicos ficou determinado das 6h às 22h.

Caso ocorra o descumprimento da lei, serão aplicadas as seguintes sanções: multa no valor de quarenta salários mínimos e nos casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro; e interdição do estabelecimento quando da liberação do alvará de licença para seu funcionamento.

Os estabelecimentos bancários terão o prazo de sessenta dias para se adequarem aos horários estabelecidos.


Parceiro anunciante

4 Comentários

  1. Lei ilegal, município não pode fixar horário de atendimento bancário, compete exclusivamente a Uniao (súmula 19 do STJ). Perda de tempo total da Câmara editar uma lei dessas...

    Arthur Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Ia fazer o mesmo comentário. OI município tem competência para legislar sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais, porém estabelecimento bancário é competência da união.

    ResponderExcluir
  3. Como é? E para se tornar lei a matéria não passou pelas comissões da CMA? Então deve haver algum fundamento legal! Ou não? Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  4. Paulo Almeida16/2/18 15:32

    Esse assunto referente a horário de funcionamento dos bancos é de competência da União

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.