Robinson convoca sessão extraordinária da Assembleia Legislativa e deputado Mineiro diz que “não votarei a favor das medidas apresentadas pelo governo”

janeiro 09, 2018

Foto: Reprodução
O governador Robinson Faria reuniu deputados estaduais do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 9, para pedir celeridade e apoio dos parlamentares na aprovação do RN Urgente, o pacote de recuperação fiscal do estado. Estiveram presentes na governadoria o vice-governador Fábio Dantas, 23 dos 24 deputados e auxiliares da administração direta.

Uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa foi convocada para esta quinta-feira, 11.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) entregou ofício ao governador Robinson Faria com cinco sugestões de medidas para enfrentar a crise financeira do Rio Grande do Norte. No documento, ele ressalta que os projetos anunciados pelo executivo, além de não trazerem “resultados estruturais que apontem para a superação da crise”, transferem o ônus da situação para a “parcela [dos servidores] que está na base da pirâmide salarial”.

Mineiro ressaltou ao chegar à governadoria que “vim a essa reunião exclusivamente para dizer ao governador que não votarei a favor das medidas apresentadas pelo governo, porque elas penalizam aqueles que não têm culpa da crise, que são os servidores do estado”.

Para Mineiro, as medidas de Robinson têm apenas “efeito midiático”. Não bastasse isso, acrescentou, “iniciativas iguais foram aprovadas no passado, mas não resolveram o problema”. Ele reiterou, no ofício, que não vai apoiar “os projetos de lei que ataquem os direitos do funcionalismo público e privatize ativos do estado”.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.