WhatsApp para empresas terá três tipos de identificação

dezembro 10, 2017

O WhatsApp Business foi anunciado pelo Facebook como uma versão do aplicativo de mensageiro especialmente feito para as empresas. Ele oferece uma segurança maior para o usuário, que pode saber que está conversando com uma empresa de verdade apenas ao ver se ela é verificada ou não.

Os usuários que se cadastrarem no WhatsApp Business poderão ter três tipos de status diferentes, o ‘verificado’, ‘confirmado’ e ‘conta corporativa’. Na ‘verificada’, o WhatsApp verificou que a conta pertence a uma marca autêntica. Uma conta verificada possui um ícone verde com um tique em seu perfil. Na ‘confirmada’, o WhatsApp confirmou que o número de telefone desta conta corresponde ao número de telefone da empresa. Uma conta confirmada possui um ícone cinza com um tique em seu perfil. Já na ‘conta comercial’, a conta utiliza o aplicativo do WhatsApp Business, mas ainda não foi confirmada ou verificada pelo WhatsApp. Uma conta comercial possui um ícone cinza com um ponto de interrogação em seu perfil.

O WhatsApp Business ainda não está disponível para o público em geral, porém já pode ser baixado por um número restrito de empresas, que foram selecionadas para testar o aplicativo.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.