Leilão da Aneel contemplou obra em Assú com previsão de geração de mais de 500 empregos diretos

dezembro 15, 2017

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou hoje, dia 15, leilão de concessões para a construção, operação e manutenção de 4.919 km de linhas de transmissão e de subestações com capacidade de transformação de 10.416 mega-volt-amperes (MVA) em dez estados, entre eles o Rio Grande do Norte.

O leilão foi dividido em onze lotes, com investimento previsto de R$ 8,7 bilhões e geração de 17,9 mil empregos diretos. Confira informações sobre o lote 5, no RN.


O lote no RN foi vencido pela Cesbe Participações S.A. A empresa apresentou oferta de R$ 14,4 milhões.

Esse lote possui uma subestação com 1800 MVA de potência e tem como objetivo a expansão da rede básica para escoamento da geração eólica na região Nordeste.

O Rabiscos do Samuel Junior obteve informações com um conhecedor na área de energia que essa subestação é uma ampliação da obra iniciada pela Abengoa na BR 304, da subestação Açu 3, no município de Assú. A previsão é que sejam gerados mais de 550 empregos diretos com essa obra.


Parceiro anunciante

4 Comentários

  1. Samuel, existe algum cronograma com datas a serem cumpridas?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho conhecimento, Reci

    ResponderExcluir
  3. Samuel já sabe qual a emresa /Empresas que Ganhou a Obra?

    ResponderExcluir
  4. Tem na matéria, Tomaz. A Cesbe Participações S.A.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.